Saiba como cuidar da pele no inverno

Você sabe quais danos o inverno pode causar à sua pele? Em geral, a pele é a parte do corpo que fica mais exposta às mudanças climáticas e, durante o inverno, essa exposição pode dar origem ao ressecamento e diversas doenças de pele, como a psoríase, a dermatite seborreia, algumas alergias e a rosácea.

Você vai aprender nesse artigo:

Você sabe cuidar da pele no inverno? Quais danos o inverno pode causar à sua pele? Em geral, a pele é a parte do corpo que fica mais exposta às mudanças climáticas e, durante o inverno, essa exposição pode dar origem ao ressecamento e diversas doenças de pele, como a psoríase, a dermatite seborreia, algumas alergias e a rosácea.

Neste artigo, vamos dar dicas para te ajudar a manter a pele saudável e hidratada, mesmo diante das temperaturas mais frias. Além disso, vamos indicar quais os tratamentos estéticos mais indicados para essa época do ano. Saiba mais.

O que acontece com a pele no inverno?

Com a troca de estações, é natural que os hábitos mudem e, com isso, a pele passa por transformações decorrentes da nova rotina. E os extremos de temperatura, como os banhos muito quentes no inverno, prejudicam a barreira da nossa pele, podendo tanto deixá-la ressecada, como piorar algumas condições pré-existentes (como a dermatite seborreica, psoríase, rosácea, dentre outras).

Por isso, é fundamental estar atento aos efeitos da estação na pele, cuidar da hidratação e, em casos de doenças de pele, procurar um dermatologista para um tratamento específico.

Como manter a pele hidratada no inverno?

Alguns cuidados podem ser mantidos no dia a dia para que a pele continue hidratada e saudável no inverno:

  • Redobre a hidratação do rosto e do corpo, utilizando produtos como loções e cremes adequados ao seu tipo de pele.
  • Prefira banhos mornos, para evitar que a água quente cause o ressecamento da pele.
  • Use filtro solar diariamente – embora o sol seja mais ameno no inverno, é importante usar o filtro todos os dias, inclusive quando o tempo estiver nublado.
  • Conte com a orientação de um especialista, tanto na escolha dos produtos como ao perceber o surgimento de lesões na superfície da pele.

Tratamentos estéticos para a pele no inverno

Diversos procedimentos apresentam resultados mais favoráveis e uma recuperação mais tranquila durante o inverno, em especial os microagulhamentos, laserterapia e peelings. Isso porque ambos realizam a remoção parcial ou completa de uma camada danificada da pele.

Esse processo, muitas vezes, pode acabar deixando a pele mais sensível ao sol. Por isso, são mais indicados para serem feitos no inverno, quando o sol possui uma ação menos intensa, garantindo resultados mais seguros, rápidos e efetivos para a sua pele.

Microagulhamento

O inverno é a melhor época para investir nos procedimentos de microagulhamento. Pois nessa época os ativos permeiam melhor na pele do que no verão. Sendo assim você pode realizar o microagulhamento para diminuir as cicatrizes de acne, clareamento de manchas de melasma e rejuvenescer a pele do pescoço, colo e papada.

Iniciando os tratamentos por agora, os pacientes poderão aproveitar as férias com a pele já renovada! O que garante mais conforto e bem-estar às idas a piscinas e praias.

Rejuvenescimento Facial

Os tratamentos estéticos com microagulhamento também são indicados para pacientes que desejam rejuvenescer a aparência da pele, atenuando as rugas, linhas de expressão e manchas. Após o procedimento, a pele tende a ficar sensível e o sol deve ser evitado por aproximadamente 30 dias – um fator especialmente simples no inverno, época do ano em que os dias são mais curtos e nublados.

Peeling ácido

Os peelings são procedimentos estéticos que promovem a renovação celular através da descamação controlada da pele. Com esse processo, a superfície danificada da pele é rejuvenescida e ocorre um aumento na produção de colágeno. Tratamento usado para o tratamento de manchas da pele ou melasma.

Para que a recuperação pós-tratamento seja eficiente e os resultados sejam mais expressivos, é preciso redobrar a proteção da pele contra o sol. Durante o inverno, a incidência solar é menor, tornando esta, a melhor época do ano para iniciar o tratamento.

Escolha o Studio Sandra Martins para fazer sua revitalização facial! Quais os melhores tratamentos faciais que você pode fazer em Brasília, no Studio Sandra Martins em Taguatinga, para ajudar a ter um rosto bonito?

Sabemos que a exposição solar sem a devida proteção pode causar diversos danos à pele, mas recentemente um novo agente danoso tem sido estudado e virou uma grande preocupação mundial: a poluição. E a limpeza de pele ajuda a manter sua pele limpa e saudável

Aqui no Studio Sandra Martins podemos indicar alguns tratamentos que podem ajudar sua pele a se livrar da poluição, além de ajudar na revitalização e também aparência da pele! É importante colocar em mente que essas ações precisam ser realizadas ou preventivamente ou para realmente ajudar na qualidade da sua pele! Pelo menos uma vez a 30 dias.

  1. Peeling químico com blend de ácidos
  2. Aplicação de Vitamina C
  3. Hidratação e nutrição da pele
  4. Rejuvenescimento facial com Microagulhamento
  5. Microagulhamento para cicatriz de acne
  6. Limpeza de pele profunda
  7. Peeling de diamante

 

Cuidar da pele é essencial em qualquer idade. Inclusive, quanto mais jovem você é quando passa a ter essa preocupação, menos problemas terá no futuro. E o melhor tratamento de pele varia de acordo com a fase da vida.

Lembre-se: Temos tratamentos para pele do rosto envelhecida, cicatriz de acne, melasma, manchas, harmonização e flacidez do pescoço e colo. E se você é morador de alguma dessas cidades satélites: Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Águas Claras, Riacho Fundo II, Arniqueiras e Vicente Pires, poderá realizar com segurança todos os nossos tratamentos estéticos faciais para um rosto bonito!

Nossas redes sociais: Saiba como chegar, FacebookInstagramBlog da Sandra e Youtube