Ressecamento e aparecimento de acne no frio em Brasília? Cuidados com pele durante frio em Brasília

Ressecamento e aparecimento de acne na sua pele? Esteticista Sandra Martins lista cuidados com a pele durante frio em Brasília.

Você vai aprender nesse artigo:

Ressecamento e aparecimento de acne na sua pele? Esteticista Sandra Martins lista cuidados com a pele durante frio em Brasília.

O que acha de aproveitar os dias de frio que estão chegando em Brasília para cuidar da pele? A Esteticista Sandra Martins lista cuidados com o rosto durante frente fria no Distrito Federal!

O frio chegou com tudo ao Distrito Federal, obrigando todo mundo a colocar casaco e se proteger contra os ventos frios. Em Brasília, a previsão é que as temperaturas continuem baixas nesta semana. Por isso, o que acha de aproveitar os dias para adotar cuidados com a pele?

Segundo a esteticista Sandra Martins, que atende em Taguatinga, com a chegada do inverno (mesmo ainda no outono), muitas coisas na rotina podem impactar diretamente na saúde da pele. Além da umidade do ar cair, as pessoas acabam optando por banhos quentes e reduzem a ingestão de água. Todos esses fatores associados levam ao ressecamento da pele e desenvolvimento de algumas categorias de dermatites.

Por isso, alguns cuidados são fundamentais nas épocas mais frias do ano. Pensando nisso, Sandra Martins listou algumas medidas para proteger a sua pele das baixas temperaturas no frio em Brasília.

Ressecamento e aparecimento de acne na sua pele? Esteticista Sandra Martins lista cuidados com a pele durante frio em Brasília.

Limpeza da pele

De acordo com a especialista, o cuidado com a pele começa no banho, isso porque a água muito quente funciona como “desengordurante da pele”, removendo seu manto lipídico protetor. O indicado, então, é optar por banhos mornos, na temperatura mais próxima do corpo.

Também devemos nos atentar à escolha dos sabonetes, usando sabonetes mais hidratantes, evitar chamados sabonetes antissépticos e jamais usar buchas, nem mesmos as vegetais! Os sabonetes específicos para higiene da face também devem ser trocados nessa época do ano, mesmo os pacientes com peles acneicas e oleosas devem optar por opções mais leves como sabonetes para peles mistas e já esses últimos devem optar pelos neutros. Isso sem falar no procedimento de limpeza de pele com sua esteticista!

Nesse cenário, os cremes de limpeza são ótimos para pessoas com peles muito ressecadas. Além disso, evitar esfoliar a pele no frio é fundamental.

Confira: 3 dicas poderosas para cuidar da pele no frio

Hidratação da pele

Logo em seguida da higiene, o próximo passo é a hidratação. As loções hidratantes são para as peles normais a secas, enquanto as opções em creme servem para as ressecadas.

Os hidratantes corporais são melhores que os óleos corporais, esses impedem apenas a perda de água, mas não trazem umectação para dentro da pele. É importante frisar que as pessoas nunca usem os cremes corporais na pele do rosto, já que podem induzir o aparecimento de cravos e espinhas.

Nesses casos, escolha hidratantes “oil free” ou “não comedogênicos” para a face.

Oleosidade não quer dizer hidratação, deve ser controlada, entretanto, no inverno as nossas glândulas sebáceas diminuem a produção de sebo e com isso a pele perde mais água para o ambiente. Pessoas em uso de ácidos noturnos ou produtos matificantes podem ter maior sensibilidade, orientamos que espacem o uso, para dias alternados ou até mesmo a cada 2 dias.

Além disso, mesmo em dias frios, quando o sol fica ‘escondido’, os raios solares agridem a pele da mesma forma. Por isso, o uso do protetor solar na pele — especialmente na do rosto — é indispensável.

Atenção com os lábios

Os lábios também merecem atenção especial, para a região, recomenda-se o uso de reparadores labiais ou vaselina sólida, opções facilmente encontradas nas drogarias.

Jamais use a saliva para umidificar os lábios pois ela funciona como irritante.

Tratamentos perfeitos para serem feitos no tempo frio

E de todas as estações do ano, a do frio, é a mais importante para você fazer tratamentos de pele mais complexos, pois com o frio os ativos podem se permear mais facilmente e também a pele não sofre tanto como em outras épocas do ano. Vamos então a listagem dos principais tratamentos que podem ser feitos:

Microagulhamento

O microagulhamento é um tratamento focado a dar mais vida a pele do seu rosto, por meio do uso de um equipamento com microagulhas, podemos tratar a pele de vários problemas, graças a indução do colágeno da própria pele, o que favorece:

  1. atenuar as marcas de expressão e dar mais firmeza para a pele;
  2. atenuar e diminuir a quantidade de cicatrizes de acne na pele, os chamados furinhos no rosto;
  3. atenuar a cor de manchas da pele como o melasma e cicatrizes;
  4. auxiliar na hidratação e nutrição da pele;
  5. auxiliar na diminuição da papada e flacidez do pescoço e colo.

Aqui no Studio Sandra Martins realizamos esse tratamento desde o ano de 2014.

Clareamento facial com ácido

As manchas escuras na pele podem ser congênitas, ou seja, a pessoa nasce com ela ou surgir ao longo dos anos devido a diversos fatores como exposição excessiva ao sol, pós gestação, envelhecimento da pele, entre outros. O fato é que elas incomodam muito algumas pessoas.

As MANCHAS na pele são um sintoma decorrente, principalmente, de fatores hormonais, genéticos, exposição ao sol e de envelhecimento, podendo ser dividida em alguns tipos, sendo eles:

  • Melanose solar ou senil;
  • Melasma;
  • Sardas;
  • Pós Acne.

Contudo, independentemente das causas, o tratamento preventivo é de extrema importância, porque uma vez que surgem o agravamento do quadro tende a ser progressivo. Saiba mais.

Rejuvenescimento facial de pele envelhecida

As marcas causadas pelo envelhecimento, um dos principais problemas tratados na estética facial, é caracterizado inicialmente pela intensificação das linhas de expressão, além do surgimento de rugas, sulcos, manchas e perda de volume da face, segundo a explicação da especialista.

O envelhecimento facial é extremamente comum, e ocorre naturalmente em razão de diversos fatores como a exposição solar e perda de colágeno.

Estando inclusive relacionado a condições estritamente individuais, como a genética, alimentação, proteção e cuidados rotineiros de cada pessoa. Saiba como devolver a jovialidade para sua pele.

Escolha o Studio Sandra Martins para fazer sua revitalização facial! Quais os melhores tratamentos faciais que você pode fazer em Brasília, no Studio Sandra Martins em Taguatinga, para ajudar a ter um rosto bonito?

Sabemos que a exposição solar sem a devida proteção pode causar diversos danos à pele, mas recentemente um novo agente danoso tem sido estudado e virou uma grande preocupação mundial: a poluição. E a limpeza de pele ajuda a manter sua pele limpa e saudável

Aqui no Studio Sandra Martins podemos indicar alguns tratamentos que podem ajudar sua pele a se livrar da poluição, além de ajudar na revitalização e também aparência da pele! É importante colocar em mente que essas ações precisam ser realizadas ou preventivamente ou para realmente ajudar na qualidade da sua pele! Pelo menos uma vez a 30 dias.

  1. Peeling químico com blend de ácidos
  2. Aplicação de Vitamina C
  3. Hidratação e nutrição da pele
  4. Rejuvenescimento facial com Microagulhamento
  5. Microagulhamento para cicatriz de acne
  6. Limpeza de pele profunda
  7. Peeling de diamante

 

Cuidar da pele é essencial em qualquer idade. Inclusive, quanto mais jovem você é quando passa a ter essa preocupação, menos problemas terá no futuro. E o melhor tratamento de pele varia de acordo com a fase da vida.

Lembre-se: Temos tratamentos para pele do rosto envelhecida, cicatriz de acne, melasma, manchas, harmonização e flacidez do pescoço e colo. E se você é morador de alguma dessas cidades satélites: Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Águas Claras, Riacho Fundo II, Arniqueiras e Vicente Pires, poderá realizar com segurança todos os nossos tratamentos estéticos faciais para um rosto bonito!

Nossas redes sociais: Saiba como chegar, FacebookInstagram, Blog da Sandra e Youtube