Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios?

Você vai aprender nesse artigo:

Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? O Studio Sandra Martins revela por que o microagulhamento fisgou as celebridades.

Você conhece ou já ouviu falar em microagulhamento? Nós vamos te ajudar a entender um pouco melhor, sobre o procedimento estético que mantém celebridades como Kim Kardashian, Angelina Jolie e Hailey Bieber, eternamente jovens. O tratamento vai desde a redução do aparecimento de cicatrizes de acne até minimizar o tamanho dos poros.  Os benefícios do microagulhamento são inegavelmente atraentes.    

O que é microagulhamento (Microneedling)?

O procedimento é o que parece: um rolo não invasivo revestido com agulhas superfinas. O aparelho  é deslizado pela pele para criando micro furinhos dentro da primeira camada da pele. As cutucadas quase imperceptíveis dão início ao processo de cura instintivo do corpo, inundando o local “ferido” com glóbulos brancos restauradorespromovendo simultaneamente a produção de colágeno e elastina (também conhecido como a fonte da juventude)Novo tecido rico em colágeno é criado, e com melhor o oxigênio e o suprimento de sangue, deixando para uma pele jovem e luminosa.  

Microagulhamento doi?

Embora possa parecer invasivo, muitos pacientes acham que o procedimento é relativamente   indolor, resultando em mínimo tempo de inatividade com resultados perceptíveis. Sensibilidade inicial e leve inchaço são comuns após o procedimento, no entanto, qualquer vermelhidão persistente pode muitas vezes ser remediado  por  uma pausa.  

Quais são os benefícios do microagulhamento?

O procedimento funciona quando o tecido rico em colágeno promove tom e textura, melhorando a qualidade da pele e reduzindo ativamente as cicatrizes. O microagulhamento pode ser repetido conforme necessário para fornecer alívio consecutivo com resultados eficazes. O tratamento possui propriedades naturais antienvelhecimento, diminuindo o aparecimento de linhas finas e reabastecendo a pele com oxigênio e colágeno.  Desde a minimização dos poros até a diminuição do aparecimento de estrias, o microagulhamento está equipado para atender às principais necessidades de cuidados com a pele.  

É importante lembrar, que você deve sempre consultar um profissional antes.

Microagulhamento é indicado para tratamento de cicatrizes de acne no Studio Sandra Martins

Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? O Studio Sandra Martins revela por que o microagulhamento fisgou as celebridades.

A acne é uma doença de pele que causa a formação de cravos, espinhas e lesões inflamadas. Aparece como colisões cheias de pus sobre a pele e quando desaparecem, deixam cicatrizes bastante visíveis. Entretanto, as marcas de acne podem ser tratadas através do uso do microagulhamento, é o que explica a especialista e esteticista Sandra Martins.

“O microagulhamento trata as cicatrizes de acne através de processo inflamatório e indução a formação de um novo colágeno (neocolagenage), causada pelo estimulo das agulhas”, salienta.

Segundo a especialista, as sessões de tratamento variam de acordo com o estado da pele e os tipos de cicatrizes do paciente.

————————————————————————–

Leia em nosso blog:

Quais os benefícios da técnica microagulhamento facial para sua pele?

Jade Picon fez microagulhamento antes de entrar no BBB 22

Qual o melhor tratamento para cicatrizes de acne em Brasília?

Quantos dias para ver resultado do Microagulhamento?

Microagulhamento como tratamento de renovação do rosto

Benefícios e porque devo fazer microagulhamento em Brasília!

————————————————————————–

Há alguns cuidados que o paciente deve tomar na pré e pós aplicação do tratamento. “Na pré aplicação, a pele deve estar limpa, integra e sem lesões ativas, é importante também que o profissional que vai aplicar o tratamento faça uma anamnese detalhada para excluir possíveis contraindicações. Após a aplicação, o paciente deve evitar ser expor ao sol, não utilizar filtro solar nas primeiras 4 horas, não passar maquiagem na pele, não utilizar nenhuma loção ou produto calmante e não realizar nenhum outro tipo de tratamento estimulante até cinco dias depois do tratamento”, afirma.

Quando se trata de cicatrizes de acne, o microagulhamento pode ser aliado a protocolos de hidratação e após uma semana, a quaisquer outros protocolos que auxiliem no tratamento das cicatrizes, como microcorrentes, radiofrequência e protocolos cosméticos.

Pamela ainda acrescenta que existem possíveis complicações do uso do método em tratamentos com fototipos altos, a pele morena e negra corre maior risco de hipergmentação. “Não podemos deixar de lembrar que o aparelho é de uso único, um por cliente/sessão, e após ser utilizado deve ser descartado para evitar qualquer possibilidade de infecção ou contaminação”, alerta.

“A técnica nos proporciona excelentes resultados, que irão aparecer com 5 a 6 semanas após a aplicação do tratamento. Então, oriente bem o cliente de que ele não terá um efeito imediato, muito menos um efeito “cinderela”. E após o final do tratamento (3 a 5 sessões no mínimo) o paciente ainda poderá observar resultados pelos próximos 6 meses”, finaliza.

Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? O Studio Sandra Martins revela por que o microagulhamento fisgou as celebridades.

Nossas redes sociais: Saiba como chegar, FacebookInstagram e Youtube