Semana passada tive tempo para escutar o Marcio Atalla na CBN e foi muito bom.
Pois o professor de maneira alguma criticou os resultados dos mágicos “shakes” em uma dieta. Mas você precisa saber realmente se é disso que você precisa!!
O que é o shake
Na grande maioria da vezes vem em forma de pó e em diversos sabores, como: baunilha, chocolate, morango, etc. E esse preparado foi idealizado para substituir uma refeição completa do seu cardápio diário.
Resultados de quem faz utilização de shakes
Realmente é comprovado na prática, que durante a ingestão dos shakes a pessoa consegue emagrecer realmente. Afinal esses produtos possuem baixa caloria e em suas doses há uma quantidade ideal para substituir uma refeição completa.
Mas é ai que você precisa ter cuidado pois o complicado, caso você deixe de tomar o shake, dificilmente conseguirá também manter o peso, o poderá ocasionar o retorno quase que completo do peso que você tinha. Simplesmente pelo fato de você não ter realizado uma “reeducação” alimentar completa, e sim apenas substituindo as refeições.
A saciedade que encontra nos shakes com certeza não será a mesma quando voltar a comer normalmente. Nesse cenário existe ai uma grande possibilidade de “dependência” ao pozinho mágico para bons resultados.
Reeducação alimentar
Substituir sua refeição por um shake a principio será maravilhoso, afinal tem um gosto bom, pouca caloria e é ideal para você perder seus quilinhos, mas com o tempo a coisa começa a mudar, afinal o “ser humano” precisa ter prazer ao comer, faz parte da nossa natureza humana. E isso pode afetar seus planos quando começar a perder o prazer em tomar o shake virando quase que uma obrigação, pois ao chegar a esse momento tenha certeza que para largar não será assim tão difícil.
Quer emagrecer? Vá suar a camisa em uma academia 😀
Mas com certeza a melhor dica para entrar em forma é encarar, além de uma boa dieta, um treino em uma academia, nunca se esquecendo da constante orientação de profissionais da área de educação física. Lembrando que para você será muito mais saudável aprender a comer, para não correr o risco de voltar aos erros do passado 😀
E realize suplementação quando estiver já adaptada ao treino, de preferência seguindo orientações de um profissional da área de nutrição e no melhor dos casos de um nutricionista com foco em desporto.