A acne é uma doença da pele que pode ter inúmeras causas como genética, mudanças hormonais – principalmente na chamada puberdade, estresse do dia a dia e também hoje podemos citar os fatores relacionados ao clima. Alguns tipos de acne são:
Acne de Verão – Ela é caracterizada por apresentar espinhas que surge após exposição solar intensa e dá origem a microquistos, sobretudo na testa e pápulas vermelhas na zona das bochechas.
Acne Vulgar – Está é uma das formas mais frequente de espinhas que surge durante a “radiante” adolescência. A acne vulgar apresenta lesões localizadas na testa, nariz e bochechas.
Acne Quística – Uma das mais severas formas de espinhas que se caracteriza pela presença de nódulos internos sob a pele conhecidos como quistos. Geralmente requer tratamento com medicamentos como a isotretínoina e quando não é devidamente tratada deixa cicatrizes na pele. A acne quística se manifesta no rosto, costas e tórax.
Acne Medicamentosa – Ocorre após algum tipo de efeito colateral apresentado após a utilização de alguns medicamentos como anticoncepcionais, doses fortes de vitamina B, tratamentos hormonais ou contendo cortisona.
Acne Conglobata – Tipo de espinha caracterizada por aglomerados de quistos próximos uns dos outros que se formam especialmente nas costas e tórax, mas que pode afetar também o rosto.
Acne Fulminante – Forma rara de acne que surge acompanhada de mal estar e febre e é mais comum nos homens.
Alguns tratamentos eficazes que podem ser feitos para acne são limpeza de pele profunda em conjunto com peeling de diamante. Os tratamentos medicamentosos são uma opção para complementar a terapia tópica.
Devolva para você a vitalidade de sua pele, você é responsável também pelo sucesso de qualquer tratamento. Cuide de sua alimentação, diminua o consumo de álcool, pratique esportes regularmente, realize procedimentos em casa após sua sessão de limpeza de pele ou peeling de diamante para intensificar os resultados do seu tratamento estético facial.