Microagulhamento e tipos de cicatriz de acne em Brasília

melhor tratamento tipos cicatriz de acne microagulhamento brasilia sandra martins

Você vai aprender nesse artigo:

Você sabia que o Microagulhamento é o tratamento queridinho, e talvez o melhor, para quem possui algum tipo de cicatriz de acne no rosto em Brasília? Quase todas as pessoas já tiveram acne ao longo da vida, principalmente, durante a puberdade. Porém, algumas delas sofrem mais com essa doença de pele, especificamente com a acne vulgar que, comumente, ocasiona cicatrizes que podem comprometer a estética e o psicológico do paciente. Mesmo sendo uma doença comum e recorrente, até hoje nunca se observou um tratamento 100% eficaz para a cicatriz de acne, sendo diferenciado por casos e variação do tipo de lesão.

Dentre as várias técnicas utilizadas, uma em especial vem merecendo a atenção de pacientes e profissionais da área. Um estudo, publicado na Surgical e Cosmetic, apresenta os benefícios da técnica de microagulhamento.

Como funciona o microagulhamento?

O Microagulhamento com roller estimula a produção de colágeno e a renovação celular da pele através de micro perfurações feitas na pele por um aparelhinho que parece um mini rolo de pintar parede com agulhas em taguatinga, ceilandia, samambaia, vicente pires e brasília.

O procedimento é realizado com dispositivo especial, com microagulhas entre 0,5 e 2,5 mm. Seu rolamento é dirigido nas posições horizontal, vertical e oblíquas, com várias repetições em cada região. Ele provoca microlesões na derme, que geram a produção de colágeno. Vale destacar que o aparelho é descartável.

É importante salientar que podem ser necessárias sessões sequenciais e a associação com outras técnicas para melhor resultado do microagulhamento, como a do drug delivery (técnica que utiliza as pequenas perfurações que o microagulhamento produz para facilitar a entrada/penetração de ativo na pele).

Com a associação ocorre a potencialização do tratamento e melhora do resultados. Os ativos adicionados ao procedimento são escolhidos de acordo coma a necessidade do paciente, podendo ser, por exemplo, antioxidantes e clareadores.

Para o procedimento, é utilizado anestésico tópico para evitar incômodos durante a sessão. É possível retomar suas atividades normais um dia após o tratamento. Mas, é importante destacar que se trata de um procedimento que deve ser realizado com orientação de um profissional devidamente habilitado, com a Sandra Martins.

Cicatrizes de acne: como se formam, quais são os tipos

Quando o assunto é espinha, poucas coisas são mais temidas do que as cicatrizes que podem marcar nossa pele depois que elas vão embora, afetando nossa autoestima e nossa relação com a nossa pele. Afinal de contas, cicatrizes de acne podem ser para sempre – ou o tratamento para removê-las pode ser bem caro. Por isso se fala tanto sobre a importância de cuidar das suas espinhas (é mito a ideia de que deixá-las ir embora sozinhas é melhor para sua pele, viu?).

O que pode causar cicatrizes de acne?

Para entender sobre os tratamentos para a cicatriz de acne é importante começar pelo bem pelo começo mesmo.

As cicatrizes de acne se formam pelo não tratamento ou manipulação indevida das espinhas – um processo que causa uma ferida na pele: Além disso, ao espremer uma espinha você aprofunda aquele processo inflamatório. Além do prolongamento do processo de cura como mais um risco de espremer espinhas. Além disso, o não tratamento da acne também causa cicatrizes.

Existem diversas profundidades das espinhas. Algumas delas podem se aprofundar de tal forma que formam cistos e nódulos. Quando a espinha passa da derme, você tem um risco maior de criar uma cicatriz ali, pois aquela inflamação vai envolver a produção e interrupção da produção de colágeno e elastina naquela região, o que por sua vez vai gerar uma cicatriz.

Quais são os tipos de cicatriz de acne e como é o tratamento?

Microagulhamento para tratamento da cicatriz de acne em Brasília. Quase todas as pessoas já tiveram acne ao longo da vida, principalmente, durante a puberdade.

Antes de pensar em um tratamento para suas cicatrizes de acne, é importante procurar uma esteticista. É ela que vai detectar primeiro os tipos das suas cicatrizes. Cicatriz de acne não tem consenso. Cada fonte que você pesquisar vai ter um termo, visto que cicatriz é um tema geral. Isto posto, enumeramos os tipos de cicatrizes que são um consenso geral. Os tipos de cicatrizes de acne mais comuns na dermatologia são:

Cicatrizes hipertróficas ou elevadas

A cicatriz de acne hipertrófica é um tipo de cicatriz elevada, que respeita o limite da lesão, à exceção da queloidiana, que ultrapassa o limite da lesão. É quando você tem um corte pequeneninho ou uma acne pequena que virou uma bola gigantesca, um nódulo enorme.

Outro tipo de cicatrizes de acne hipertróficas são as de ponte: Elas acontecem quando duas cicatrizes se juntam e fazem um caminho de fibrose. Isso acontece muito em quem tem acne bem grave, com nódulos e cistos.

O tratamento das cicatrizes hipertróficas são pensados para atrofiar essas cicatrizes. Podem ser usados lasers, peelings, microagulhamentos e fora os tratamentos tópicos, com produtos de skincare. Essa é uma das mais complicadas de serem tratadas!

Cicatrizes atróficas (ou ainda deprimidas/ rebaixadas)

As cicatrizes atróficas são divididas entre distensíveis e não distensíveis: A distensível (ou arredondada) é aquela que some quando esticamos a pele. Com isso, deduzimos que ela é mais superficial, com uma quantidade menor de fibrose. As não distensíveis (ou profundas) a gente esfrega, estica a pele e elas permanecem ali.

No caso das cicatrizes atróficas distensíveis, tratamentos específicos que promovam a renovação celular, por meio de microagulhamento, aliando ácidos ou dermocosméticos específicos, ajudam a melhorar o aspecto das marquinhas. Já no caso das cicatrizes de acne não distensíveis, o tratamento pede que intervenções mais agressivas sejam associadas, já que há fibrose: Mesmo assim, essas cicatrizes não vão sumir completamente.

Se você já ouviu falar nas cicatrizes de acne tipo icepick, saiba que é nesse grupo das atróficas que elas se enquadram: Elas são aqueles pontinhos que parecem poros dilatados, são cicatrizes de acne bem pequeneninhas. Porém mesmo tão pequenas, elas são bem difíceis de serem tratadas, por serem bem profundas.

Cicatrizes distróficas

As cicatrizes distróficas são irregulares, sem limites definidos: Elas têm formatos diferentes – algumas têm desenho de flor ou de estrela. Alguns autores consideram as cicatrizes distróficas como parte do grupo das atróficas, já que normalmente elas também são rebaixadas. Mas não há um consenso sobre isso.

Os tratamentos para as cicatrizes atróficas e distróficas podem ser feito com laser, peeling e microagulhamento, mas ao contrário das cicatrizes hipertróficas, aqui o objetivo é fazer com que a cicatriz de acne suba.

Escolha o Studio Sandra Martins para fazer sua revitalização facial! Quais os melhores tratamentos faciais que você pode fazer em Brasília, no Studio Sandra Martins em Taguatinga, para ajudar a ter um rosto bonito?

Sabemos que a exposição solar sem a devida proteção pode causar diversos danos à pele, mas recentemente um novo agente danoso tem sido estudado e virou uma grande preocupação mundial: a poluição. E a limpeza de pele ajuda a manter sua pele limpa e saudável

Aqui no Studio Sandra Martins podemos indicar alguns tratamentos que podem ajudar sua pele a se livrar da poluição, além de ajudar na revitalização e também aparência da pele! É importante colocar em mente que essas ações precisam ser realizadas ou preventivamente ou para realmente ajudar na qualidade da sua pele! Pelo menos uma vez a 30 dias.

  1. Peeling químico com blend de ácidos
  2. Aplicação de Vitamina C
  3. Hidratação e nutrição da pele
  4. Rejuvenescimento facial com Microagulhamento
  5. Microagulhamento para cicatriz de acne
  6. Limpeza de pele profunda
  7. Peeling de diamante

Cuidar da pele é essencial em qualquer idade. Inclusive, quanto mais jovem você é quando passa a ter essa preocupação, menos problemas terá no futuro. E o melhor tratamento de pele varia de acordo com a fase da vida.

Lembre-se: Temos tratamentos para pele do rosto envelhecida, cicatriz de acne, melasma, manchas, harmonização e flacidez do pescoço e colo. E se você é morador de alguma dessas cidades satélites: Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Águas Claras, Riacho Fundo II, Arniqueiras e Vicente Pires, poderá realizar com segurança todos os nossos tratamentos estéticos faciais para um rosto bonito!

Nossas redes sociais: Saiba como chegar, FacebookInstagramBlog da Sandra e Youtube