Dia mundial da atividade física e os benefícios para a pele

Aproveitando o dia mundial da atividade física, vamos entender os reais benefícios para a pele que a atividade física proporciona :D 

Você vai aprender nesse artigo:

Aproveitando o dia mundial da atividade física, vamos entender os reais benefícios para a pele que a atividade física proporciona 😀

Todos sabemos que fazer exercícios é uma prática fundamental para termos uma vida saudável, certo? Mas você sabe quais são os benefícios da atividade física ou exercício físico para a pele?

Quando praticamos uma atividade física, o corpo passa por uma série de alterações, que estimulam a melhora da circulação e da oxigenação local e a eliminação de toxinas, resultando, muitas vezes, em uma rotina mais saudável.

Sendo assim, Sandra Martins, vai explicar quais cuidados com a pele devem te acompanhar durante os exercícios. Venha conferir.

O exercício físico melhora a circulação sanguínea

Durante o exercício, o fluxo de sangue é otimizado e leva mais oxigênio e nutrientes aos tecidos do corpo. Em outras palavras, estimular a circulação deixa a pele saudável, nutrida e com uma aparência radiante.

“No caso de exercícios ao ar livre, no entanto, os cuidados precisam ser redobrados: é essencial o uso de máscaras de proteção e filtro solar resistente à água e ao suor. Além disso, os poluentes dispersos no ar dos grandes centros urbanos são tão prejudiciais quanto o sol: deixam a pele mais suscetível à ação dos radicais livres, causadores do envelhecimento precoce.”

Ou seja, o mais indicado é o uso de cosméticos hidratantes que podem ser usados antes do protetor solar e que possuem ação antioxidante, que combatem os efeitos dos radicais livres, ou de um protetor FPS 50, que preserva a hidratação natural da pele, possui antioxidantes e é antipoluição.

Elimina impurezas e toxinas

Além de regular a temperatura do corpo, a transpiração que resulta da atividade física também tem a função de eliminar toxinas. Nesse processo, o organismo expele as impurezas que estão nos poros e o sal em excesso, que, de acordo com estudos recentes, pode estar relacionado ao surgimento de alergias.

Aproveitando o dia mundial da atividade física, vamos entender os reais benefícios para a pele que a atividade física proporciona :D 

Os efeitos da desintoxicação, no entanto, promovida pelo suor, podem ser vistos na pele, que fica não apenas uniforme, mas saudável também. Por isso, é importante higienizar o rosto depois de se exercitar: assim você garante que os resíduos da transpiração vão ser realmente eliminados da superfície da pele.

“Cuidados básicos como limpeza, hidratação sem oleosidade e proteção solar são primordiais tanto para a pele do rosto quanto do corpo”, explica Sandra. Além disso, com o suor excessivo, é importante manter a hidratação do corpo no momento dos exercícios físicos, bebendo sempre bastante água.

Combate a flacidez e as rugas

Praticar exercícios regularmente também estimula a produção de colágeno e elastina. Dessa forma, as estruturas que deixam a pele firme se fortalecem e se regeneram. Ou seja, a atividade física pode ajudar até a combater a flacidez, na face e no corpo, e a diminuir o aparecimento de rugas no rosto. Incrível, não é?

E a Sandra comenta ainda que para quem quer se exercitar mas não abre mão da maquiagem, existem produtos específicos para a hora da malhação, da corrida, do crossfit e tudo mais.

Aproveitando o dia mundial da atividade física, vamos entender os reais benefícios para a pele que a atividade física proporciona :D 

“Bases com acabamento leve, com proteção solar e resistentes ao suor são ótimas. Há até máscaras para cílios anti-suor e lip tint para colorir naturalmente os lábios e a maçã do rosto na hora da malhação”.

Combate o envelhecimento da pele

Uma das formas de baixar os níveis de cortisol, mais conhecido como hormônio do estresse, é fazer atividade física, sendo que a redução das taxas desse hormônio diminui o processo de glicação, que causa a perda de elasticidade da pele e de colágeno.

Ao frear essa reação química, o exercício físico evita a formação de rugas e o aumento da flacidez. Quem diria que combater o sedentarismo ajuda até a retardar o envelhecimento da pele? Talvez esse seja o hábito que faltava na sua rotina de cuidados com a pele.

Manutenção da barreira de proteção da pele

A prática regular de exercícios, aliada a uma boa alimentação, mantém a camada hidrolipídica da pele. Ela tem a função de proteger a derme de fungos e bactérias, além de prevenir doenças dermatológicas e irritações: é uma barreira de defesa da pele.

Aproveitando o dia mundial da atividade física, vamos entender os reais benefícios para a pele que a atividade física proporciona :D 

Atividades que exigem força, como a musculação, estimulam a renovação celular. Isso ajuda a camada hidrolipídica a funcionar bem. Mas lembre-se: antes de começar qualquer tipo de treino, é importante fazer uma avaliação com profissionais da área da saúde.

Atenção aos excessos e cuidados

Como tudo na vida, a atividade física pede equilíbrio e saber nossos limites. Apesar de trazer muitos benefícios, quando é praticada em demasia, pode acabar prejudicando músculos, articulações, tendões e até mesmo a pele. Ou seja: toda a firmeza que o exercício proporciona para o rosto acaba indo por água abaixo em caso de exagero.

Depois de se exercitar, mesmo que fazendo atividades físicas em casa, também é essencial seguir os passos da sua rotina de skincare habitual, além de se hidratar muito bem.

Comece lavando o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele e, em seguida, aplique o hidratante e, se for de dia, o protetor solar.

E também é válido conversar com uma esteticista regularmente, para que ela possa indicar algum cuidado extra ou produtos específicos para a sua rotina de skincare após os exercícios físicos.

Escolha o Studio Sandra Martins para fazer sua revitalização facial! Quais os melhores tratamentos faciais que você pode fazer em Brasília, no Studio Sandra Martins, para ajudar a ter um rosto bonito?

Sabemos que a exposição solar sem a devida proteção pode causar diversos danos à pele, mas recentemente um novo agente danoso tem sido estudado e virou uma grande preocupação mundial: a poluição. E a limpeza de pele ajuda a manter sua pele limpa e saudável

Aqui no Studio Sandra Martins podemos indicar alguns tratamentos que podem ajudar sua pele a se livrar da poluição, além de ajudar na revitalização e também aparência da pele! É importante colocar em mente que essas ações precisam ser realizadas ou preventivamente ou para realmente ajudar na qualidade da sua pele! Pelo menos uma vez a 30 dias.

  1. Peeling químico com blend de ácidos
  2. Aplicação de Vitamina C
  3. Hidratação e nutrição da pele
  4. Rejuvenescimento facial com Microagulhamento
  5. Microagulhamento para cicatriz de acne
  6. Limpeza de pele profunda
  7. Peeling de diamante

Cuidar da pele é essencial em qualquer idade. Inclusive, quanto mais jovem você é quando passa a ter essa preocupação, menos problemas terá no futuro. E o melhor tratamento de pele varia de acordo com a fase da vida.

Lembre-se: Temos tratamentos para pele do rosto envelhecida, cicatriz de acne, melasma, manchas, harmonização e flacidez do pescoço e colo. E se você é morador de alguma dessas cidades satélites: Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobrandinho, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Águas Claras, Riacho Fundo II, Arniqueiras e Vicente Pires, poderá realizar com segurança todos os nossos tratamentos estéticos faciais para um rosto bonito!

Nossas redes sociais: Saiba como chegar, FacebookInstagram e Youtube