Cuidados básicos com a pele para as mães realizarem no dia a dia

Olá mamãe! Anda na correria e sem condições de cuidar da sua pele? Aqui vão dicas de como manter a pele do rosto bonita e saudável de maneira rápida, prática e sem estresse

Você vai aprender nesse artigo:

Olá mamãe! Anda na correria e sem condições de cuidar da sua pele? Aqui vão dicas de como manter a pele do rosto bonita e saudável de maneira rápida, prática e sem estresse

É natural: com a chegada dos filhos e, principalmente nos primeiros meses e enquanto eles são bem pequenos, a gente vai deixando o autocuidado para depois, e depois… e, quando percebe, descobre que já faz um bom tempo que não dá atenção à pele do rosto, ao corpo, ao cabelo e às unhas. Que não passa sequer um batom e, às vezes, nem uma gota de perfume! Que está apenas no modo “indo”.

Calma, não precisa ser assim. Há várias coisinhas que você pode fazer no dia a dia que não vão sobrecarregá-la ainda mais e que, no final das contas, vão deixá-la mais bonita e, bônus, com a autoestima bem melhor. Uma rotina bem básica e com os produtos certos pode ajudar, e muito, a resgatar a pele maltratada e fazer você ficar mais aliviada por sentir que está fazendo algo por si mesma.

O ideal é seguir os três passos fundamentais dos cuidados com o rosto que são: limpeza, hidratação e fotoproteção. O mais importante de tudo é a proteção solar. Existem vários produtos prontos e formulados que atuam nesse sentido e que também hidratam e tratam a pele. Eles podem ser uma boa escolha.

É simples, fácil e rápido cuidar desta área, que é nosso cartão de visitas. Ao fazer isso, em vez da aparência cansada que a maioria das mães apresenta, dá para ganhar uma pele mais viçosa e saudável. Basta seguir estes passos. Mas atenção: não se cobre se não conseguir ou não tiver disposição para fazer todos os dias. Está tudo bem!

LIMPEZA DA PELE

Saiba quais são os 7 benefícios da limpeza de pele para se livrar das impurezas. Em Taguatinga conheça o Studio Sandra Martins de Estética Facial.

O uso correto do sabonete vai resumir essa etapa do skincare. Deixe o produto no box, pois, você pode usá-lo no momento do banho. A composição da fórmula vai depender do tipo da sua pele. É comum, no pós-parto e nas semanas seguintes, a mulher apresentar uma leve tendência à oleosidade e até mesmo acne, por conta do estresse e dos hormônios, por isso, opte pelos mais adstringentes, o ideal é lavar o rosto com sabonete específico pela manhã e à noite.

HIDRATAÇÃO

Nada de ficar com a pele repuxando ou com aparência pálida e sem viço. Para devolver vida ao rosto, entra em cena o hidrante. E para otimizar tempo e eficiência, há diversos produtos que aliam esse papel a outros. Procure aqueles que incluam mais de uma função, como ácido hialurônico (auxilia na hidratação e recuperação da pele) e antioxidantes (como vitamina C e niacinamida ou vitamina B3 – ambas agem contra o envelhecimento e têm ação clareadora).

Na faixa dos 20 anos, a pele ainda costuma ser mais oleosa, então, o ácido glicólico é bem recomendado. Na dos 30 anos, a começa a preocupação com a perda de colágeno, e o ideal é recorrer a produtos antioxidantes, como a vitamina C. Já a partir dos 40 anos, produtos anti-idade e firmantes que contenham retinol, por exemplo, são indicados.

FOTOPROTEÇÃO

O Studio Sandra Martins apresente as melhores rotinas de skincare e tratamentos indicados para cada tipo de pele

Este é cuidado básico que muita gente dispensa no dia a dia e lembra só quando vai à praia, à piscina e, olhe lá, passear ao ar livre. Mas é preciso se proteger dos raios UV, divididos em UVA e UVB sempre. Só para esclarecer: os UVA estão no nosso dia, independentemente do clima – faça sol ou faça chuva. Eles penetram mais profundamente na nossa pele e são responsáveis por manchas, envelhecimento precoce, alergias e câncer de pele. Já os UVB penetram mais superficialmente na pele e causam vermelhidões e queimaduras solares típicas de quem toma sol como se não houvesse amanhã. Também podem causar alterações celulares e, consequentemente, câncer.

Mais recentemente vem se dando atenção à importância de se proteger contra a chamada luz azul, emitida por telas – de celular, computador e televisão. Embora não possua poder de penetração profunda, ela tem potencial para causar o aumento de radicais livres. Resultado? Envelhecimento precoce. Sem contar que também pode estimular a produção de melanina e causar melasmas (manchas amarronzadas que são de difícil tratamento). Então utilize dermocosméticos que tenham um PPD acima de 25.

Usar protetor solar deve ser um autocuidado diário. Depois de lavar o rosto, se não tiver tempo para mais nada, faça a fotoproteção. O indicado é passar o produto com FPS no mínimo 30 por cima do hidratante. Felizmente, há diversos produtos que aliam mais ingredientes que também podem trazer outros benefícios, como hidratação, anti-idade e uniformização do tom da pele (os com cor oferecem essa vantagem). Além de proteger ainda mais por causa da barreira física, o protetor com cor ajuda a dar um up na pele das mães cansadas, inclusive, disfarçando manchas. Não tem mais desculpa para abrir mão desse cuidado, certo?

Acredite, ao incluir o básico de autocuidados na sua rotina vai fazer você se sentir bem melhor. Os benefícios para a pele são visíveis e o espelho pode virar seu amigo de novo. Tente incorporá-los aos poucos e fique bem!

Escolha o Studio Sandra Martins para fazer sua revitalização facial! Quais os melhores tratamentos faciais que você pode fazer em Brasília, no Studio Sandra Martins em Taguatinga, para ajudar a ter um rosto bonito?

Sabemos que a exposição solar sem a devida proteção pode causar diversos danos à pele, mas recentemente um novo agente danoso tem sido estudado e virou uma grande preocupação mundial: a poluição. E a limpeza de pele ajuda a manter sua pele limpa e saudável

Aqui no Studio Sandra Martins podemos indicar alguns tratamentos que podem ajudar sua pele a se livrar da poluição, além de ajudar na revitalização e também aparência da pele! É importante colocar em mente que essas ações precisam ser realizadas ou preventivamente ou para realmente ajudar na qualidade da sua pele! Pelo menos uma vez a 30 dias.

  1. Peeling químico com blend de ácidos
  2. Aplicação de Vitamina C
  3. Hidratação e nutrição da pele
  4. Rejuvenescimento facial com Microagulhamento
  5. Microagulhamento para cicatriz de acne
  6. Limpeza de pele profunda
  7. Peeling de diamante

Cuidar da pele é essencial em qualquer idade. Inclusive, quanto mais jovem você é quando passa a ter essa preocupação, menos problemas terá no futuro. E o melhor tratamento de pele varia de acordo com a fase da vida.

Lembre-se: Temos tratamentos para pele do rosto envelhecida, cicatriz de acne, melasma, manchas, harmonização e flacidez do pescoço e colo. E se você é morador de alguma dessas cidades satélites: Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Águas Claras, Riacho Fundo II, Arniqueiras e Vicente Pires, poderá realizar com segurança todos os nossos tratamentos estéticos faciais para um rosto bonito!

Nossas redes sociais: Saiba como chegar, FacebookInstagramBlog da Sandra e Youtube