Como fazer limpeza de pele profunda no meu rosto?

Você como fazer limpeza de pele profunda no meu rosto em Taguatinga? A primeira dica é procurar uma esteticista de confiança para realizar esse procedimento! A segunda é ler esse post com cuidado e correr para o abraço!

Você vai aprender nesse artigo:

Você como fazer limpeza de pele profunda no meu rosto em Taguatinga? A primeira dica é procurar uma esteticista de confiança para realizar esse procedimento! A segunda é ler esse post com cuidado e correr para o abraço!

Como fazer a limpeza de pele profunda no rosto em Taguatinga? A limpeza de pele profunda serve para remover cravos, impurezas, células mortas e milium da pele, que se caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolinhas brancas ou amareladas na pele, principalmente do rosto. Sandra Martins recomenda que essa limpeza deva ser feita a cada 45 dias, no caso de peles normais a secas, e pelo menos 1 vez por mês em peles mistas a oleosas e com cravos.

Confira: Saiba as diferenças de uma pele seca e uma pele ressecada! 

A limpeza de pele profunda deve ser feita por uma esteticista e dura cerca de 2 hora, confira o passo a passo da limpeza de pele realizada no Studio Sandra Martins!

A limpeza de pele profunda deve ser feita por uma esteticista e geralmente é feita com os seguintes passos:

1. Limpeza da pele

Consiste em remover a maquiagem e limpar a pele aplicando uma loção de limpeza para ajudar a remover a oleosidade e algumas impurezas da pele. Por isso usamos dermocosméticos específico para realizar essa primeira etapa da limpeza de pele em cabine, aqui em Taguatinga no Studio Sandra Martins.

2. Abertura dos poros

A limpeza da pele, é estimulada a abertura dos poros por meio da aplicação de vapor de ozônio ou mesmo vapor de água, pois o vapor ajuda a amolecer a pele, facilitando a retirada de cravos e impurezas. Pode ser aplicada também uma máscara para ajudar ainda mais a amolecer a camada de pele mais superficial.

O vapor de água ou de ozônio pode durar de 5 a 10 minutos e durante este período a esteticista pode estimular a região do rosto com as mãos tornando o momento mais agradável e relaxante.

3. Esfoliação

Em seguida, é feita uma esfoliação para remover a camada mais superficial da pele e as células mortas, facilitando a extração de cravos e impurezas do passo a seguir. Em pessoas que possuem espinhas inflamadas essa esfoliação só pode ser feita com um produto específico, mas em todas as outras situações pode-se usar um creme esfoliante que tenha microgrânulos que pressionados na pele, favorecem a retirada da sujeira.

Os movimentos circulares com uma gaze são essenciais para remover o máximo de cravos do rosto e abrir os poros. A remoção completa do produto pode ser feita com água e uma gaze limpa, preparando a pele para o próximo passo.

4. Remoção de cravos

A extração dos cravos é feita manualmente, com gaze ou um pedacinho de algodão umedecidos com uma loção antissépticas, pressionando os dedos indicadores em direção oposta. Já a extração de milium deve ser feita com a ajuda de uma microagulha, para perfurar a pele e pressionar, removendo a bolinha de sebo que se formou ali. Esse procedimento pode levar no máximo 60 minutos e geralmente começa na zona T, na seguinte ordem: nariz, queixo, testa e a seguir bochechas.

Após a extração manual dos cravos e milium, pode ser aplicado um aparelho de alta frequência que auxilia a pele a cicatrizar e acalmar.

5. Máscara calmante de argila

Deve ser aplicada uma máscara de argila, geralmente com efeito calmante, de acordo com o tipo de pele, durante cerca de 10 minutos para ajudar a diminuir a vermelhidão e a acalmar a pele. Sua remoção pode ser feita com água e gaze limpa, com movimentos circulares.

6. Aplicação de filtro solar

Para finalizar a limpeza de pele profissional, deve ser aplicada uma loção hidratante e filtro solar sempre com fator de proteção igual ou superior a 30 FPS. Depois deste procedimento a pele fica mais sensível que o normal e por isso o filtro solar é fundamental para proteger a pele dos danos do sol e para evitar o surgimento de manchas escuras na pele, que poderão surgir caso fique exposto ao sol ou à luzes ultravioletas, por exemplo.

Cuidados após a limpeza de pele

Após a limpeza de pele profissional, é necessário ter alguns cuidados durante, pelo menos, 48 horas, como não ficar exposto ao sol e não usar produtos ácidos e cremes oleosos, dando preferência por produtos calmantes e cicatrizantes da pele. Boas opções são água termal e o protetor solar facial para proteger a pele de queimaduras solares e para evitar o surgimento de manchas.

Quando não fazer

A limpeza de pele profissional não deve ser feita na pele com acne quando existem espinhas inflamadas, com aparência amarelada, porque pode agravar a acne e prejudicar a pele.

Também não se deve fazer limpeza de pele profunda quando a pele está bronzeada porque pode levar ao surgimento de manchas escuras na pele. Quem está fazendo tratamento com ácidos na pele, como o peeling químico ou está usando creme que contenha algum ácido também não é recomendado fazer limpeza de pele devido ao aumento da sensibilidade da pele.

A limpeza de pele pode ser feita na gravidez, mas nessa fase é comum o surgimento de manchas na pele e por isso a esteticista poderá optar por usar produtos diferentes ou fazer uma limpeza de pele mais superficial, para não agredir a pele, evitando o surgimento das manchas escuras no rosto.

Escolha o Studio Sandra Martins para fazer sua revitalização facial! Quais os melhores tratamentos faciais que você pode fazer em Brasília, no Studio Sandra Martins, para ajudar a ter um rosto bonito?

Sabemos que a exposição solar sem a devida proteção pode causar diversos danos à pele, mas recentemente um novo agente danoso tem sido estudado e virou uma grande preocupação mundial: a poluição. E a limpeza de pele ajuda a manter sua pele limpa e saudável

Aqui no Studio Sandra Martins podemos indicar alguns tratamentos que podem ajudar sua pele a se livrar da poluição, além de ajudar na revitalização e também aparência da pele! É importante colocar em mente que essas ações precisam ser realizadas ou preventivamente ou para realmente ajudar na qualidade da sua pele! Pelo menos uma vez a 30 dias.

  1. Peeling químico com blend de ácidos
  2. Aplicação de Vitamina C
  3. Hidratação e nutrição da pele
  4. Rejuvenescimento facial com Microagulhamento
  5. Microagulhamento para cicatriz de acne
  6. Limpeza de pele profunda
  7. Peeling de diamante

Cuidar da pele é essencial em qualquer idade. Inclusive, quanto mais jovem você é quando passa a ter essa preocupação, menos problemas terá no futuro. E o melhor tratamento de pele varia de acordo com a fase da vida.

Lembre-se: Temos tratamentos para pele do rosto envelhecida, cicatriz de acne, melasma, manchas, harmonização e flacidez do pescoço e colo. E se você é morador de alguma dessas cidades satélites: Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobrandinho, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Águas Claras, Riacho Fundo II, Arniqueiras e Vicente Pires, poderá realizar com segurança todos os nossos tratamentos estéticos faciais para um rosto bonito!

Nossas redes sociais: Saiba como chegar, FacebookInstagram e Youtube