Acne, musculação, pele oleosa Spaço Fitness, Bio Fit e Smart Fit

A todos que treinam na Spaço Fitness, Bio Fit e Smart Fit (na M Norte e L Norte em Taguatinga) confira dicas para pele oleosa e com acne e faz musculação!

Você vai aprender nesse artigo:

Confira dicas para evitar a pele oleosa e com isso o aparecimento de acne (espinhas) para quem faz musculação! A todos que treinam na Spaço Fitness, Bio Fit e Smart Fit (na M Norte e L Norte em Taguatinga)

Algumas pessoas enfrentam um problema quando começam a fazer musculação: acne (espinhas).

E, infelizmente, não é impressão. Algumas mudanças de hábitos necessárias para obter resultados na musculação podem causar acne – sem qualquer relação com uso de anabolizantes.

Neste texto veremos o que pode causar espinhas ou acne na musculação e o que fazer se você está sofrendo com o problema.

O que é acne? O básico essencial

Confira dicas para evitar a pele oleosa e com isso o aparecimento de acne (espinhas) para quem faz musculação! A todos que treinam na Spaço Fitness, Bio Fit e Smart Fit (na M Norte e L Norte em Taguatinga)

Tecnicamente, acne é o problema médico, enquanto espinhas são o sintoma desse problema. Mas não é um erro tratar ambos como a mesma coisa – apenas para deixar todo mundo no mesmo plano de entendimento.

Acne é causada quando os poros da pele são obstruídos pela mistura da oleosidade liberada naturalmente pelo organismo com células de pele mortas.

Isto cria o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias que inflamam o poro obstruído e podem causar espinhas.

Algumas coisas podem fazer o corpo produzir mais oleosidade de pele que o normal como consumir certos alimentos, estresse crônico, oscilações hormonais e genética.

Ao mesmo tempo que a falta de higiene do local pode propiciar que os poros fiquem obstruídos mais facilmente.

Acne, musculação, pele oleosa e hormônios. Faço musculação e estou com acne!

Ao mesmo tempo que hormônios possuem influência no aparecimento da acne, a mudança hormonal gerada pelo treino sozinho é muito pequena.

Uma pessoa que treina pesado tende a produzir mais testosterona, mas este aumento ainda está dentro da referência natural e pode até ser benéfica para a saúde da pele.

Manter níveis saudáveis de testosterona amplifica a produção de colágeno e o fornecimento de nutrientes para a pele e cabelos, além de gerar uma infinidade de outros benefícios.

Na pior das hipóteses e na minoria das vezes, a oscilação inicial, quando você inclui uma nova atividade física na sua rotina, pode piorar o problema em pessoas com muita predisposição, mas isto tende a ser passageiro, até os níveis estabilizarem.

OUTRAS POSTAGENS DO BLOG: Skincare da musculação como cuidar da pele do rosto de quem faz exercícios

Acne, musculação e higiene

Uma das causas mais comuns de piora nas espinhas ao fazer musculação está relacionada diretamente com a falta de higiene após o treino.

Quando fazemos musculação – ou qualquer atividade física – o corpo poderá produzir suor para controlar a temperatura do corpo.

Este suor em conjunto com os óleos naturais da pele e células mortas, poderão bloquear os poros da pele mais facilmente e causar acne.

O problema piora se a pessoa não trocar de roupa, já que óleo e suor serão transferidos para a roupa e causar mais uma camada de bloqueio que poderá causar acne nas regiões cobertas pela roupa, como as costas.

É preciso entender que suor pode ser liberado de acordo com a necessidade vista pelo corpo. Talvez você não sinta suor escorrendo, mas isso não significa que ele não foi liberado.

Portanto, lembre-se de tomar banho e trocar de roupa assim que possível após o treino.

Acne, alimentação e suplementos

A alimentação (o que inclui a suplementação) é um dos principais fatores causadores de acne.

Quando começamos a fazer musculação, podemos fazer alterações na alimentação e isto pode causar espinhas em pessoas com predisposição.

Abaixo listaremos os culpados usuais na dieta que podem causar acne.

Ingestão de calorias em excesso (bulking sujo)

Sabemos que a ingestão calórica elevada é um fator fundamental em uma dieta para hipertrofia, mas se isto for feito da maneira incorreta e excessiva, como no

Toda vez que realizamos uma refeição, provocamos a liberação da insulina, junto dela liberamos outro hormônio chamado IGF-1.

Estes dois hormônios são conhecidos por amplificar a produção de oleosidade da pele através da ativação das glândulas sebáceas.

Basicamente, quanto maior é a presença desses hormônios, maior tende a ser a produção de oleosidade e maiores serão as chances dos poros entupirem, inflamarem e se tornarem em um banquete para as bactérias que causam acne.

Com isto em mente, evite dietas com consumo exagerado de calorias, pois este aumento drástico, definitivamente vai causar aparecimento de acne em pessoas predispostas.

Além disso, não há benefícios extras para a hipertrofia em ingerir mais calorias do que você realmente precisa.

Dicas do carismático Leandro Twin – Musculação x Acne

Consumo de derivados do leite

Derivados do leite, o que inclui alimentos e suplementos como whey protein, podem causar um aumento súbito de IGF-1 (que falamos acima) e também podem causar acne.

Se você é uma pessoa que consome leite e derivados, experimente eliminá-los da dieta por um mês e ver como seu corpo responde.

Além disso, tenha em mente que alguns suplementos com whey protein podem ser adulterados, o que pode incluir a adição de açucares que podem piorar o problema.

OUTRAS POSTAGENS DO BLOG: Suplementos de academia prejudicam a pele?

Consumo de carboidratos simples

Além de leite e derivados, vários estudos ligam o consumo de carboidratos simples e de alto índice glicêmico com acne.

Assim como consumo elevado de calorias vai aumentar a liberação de insulina, ingerir carboidratos simples também.

Evitar o consumo de carboidratos simples no shake pós-treino e cortar o uso de carboidratos de alto índice glicêmico da dieta, é uma medida que pode funcionar para controlar a acne.

E não, você não é obrigado a usar carboidratos simples no pós-treino.

Qualquer fonte de carboidratos vai repor suas reservas de glicogênio e gerar o pico de insulina necessário para mandar os nutrientes para os músculos.

Na verdade, consumir carboidratos simples vai trazer mais malefícios do que benefícios em qualquer situação que esteja ligada com a saúde e composição corporal.

Isto é ainda mais verdadeiro para hipercalóricos com formulação ruim e que contenham altas doses de maltodextrina e dextrose.

Consumo de alimentos inflamatórios

Inflamação é uma resposta natural do corpo para curar-se quando há algo causando danos ao organismo.

Alguns alimentos podem provocar uma resposta inflamatória no organismo por si só e causar uma série de problemas, inclusive exacerbar a inflamação causada pela acne.

Açúcar, derivados do leite, farinha de trigo refinada, alimentos processados, óleo vegetal e fastfood em geral, todos são inflamatórios e podem piorar a acne em pessoas predispostas.

Vitamina B12

Vitamina B12 é útil em inúmeros processos do corpo, mas em pessoas com tendência a ter acne, ela pode facilitar a proliferação de certas bactérias que amplificam o problema.

Alguns multivitamínicos, pré-treinos e outros suplementos, podem fornecer doses de B12 que vão muito além da nossa necessidade diária.

Verifique se você não está consumindo uma dose massiva de vitamina B12, sem saber.

Estresse crônico

Conheça os efeitos benéficos e maléficos que o consumo de seis tipos de suplementos de academia tendem a provocar na pele. A todos que treinam na Spaço Fitness, Bio Fit e Smart Fit (na M Norte e L Norte em Taguatinga) confira dicas para pele oleosa e com acne e faz musculação!

A woman is making a protein shake after a workout in the gym. She uses a measuring cup to mix the protein powder in her cup.

Viver em situação de estresse pode causar níveis crônicos de cortisol.

Isto, em contrapartida, vai elevar os níveis de inflamação do corpo, e como vimos, poderá causar acne.

Evite situações desnecessárias de estresse e lembre-se que o treino também é um potente agente estressor.

Em outras palavras, treinos mal elaborados, principalmente com volume e frequência excessiva, poderão piorar o problema.

OUTRAS POSTAGENS DO BLOG: 5 reais benefícios da creatina para sua pele de homens e mulheres!

Acne e esteroides

Por fim, e para não deixar o óbvio de fora, esteroides anabolizantes podem agir diretamente nas glândula sebáceas e aumentar a produção de oleosidade de pele.

Uma pessoa predisposta a ter o problema com certeza verá uma piora nas espinhas ao usar qualquer tipo de esteroide anabolizante.

Palavras finais

A musculação, de fato, pode causar acne em algumas pessoas.

Porém dificilmente o treino em si é o causador do problema, e sim os seus hábitos atrelados.

Consumo descontrolado de calorias, carboidratos simples, derivados do leite, alimentos inflamatórios, estresse e certas vitaminas como a B12, poderão exacerbar sua predisposição para ter o problema.

Infelizmente, ter espinhas tem uma relação muito forte com a genética. Algumas pessoas com acne poderão consumir alguns dos alimentos do texto, sem problemas, outras não.

Portanto toda experimentação é válida, inclusive com alimentos que não foram citados no texto, mas que você desconfia que estão piorando o seu problema.

 

Tratamentos no Studio Sandra Martins de Estética Facial em Taguatinga para Acne em Praticantes de Musculação das academia Bio Fit, Spaço Fitness e Smart Fit da M Norte e L Norte em Taguatinga, seja você homem ou mulher!

Enquanto buscamos a excelência física na musculação, é crucial não negligenciar a saúde da pele, um alicerce fundamental. A dedicação à saúde da pele é essencial, afinal, um corpo esculpido merece uma pele radiante para brilhar tanto quanto as metas alcançadas. Priorizar a saúde da pele é fundamental, pois um corpo bem trabalhado merece uma pele vibrante para brilhar ao lado de cada conquista.

Acne, musculação, pele oleosa Spaço Fitness, Bio Fit e Smart Fit fevereiro 15, 2024 Studio Sandra Martins de Estética Facial

Se você é um entusiasta da musculação e está lutando contra a acne, o Studio Sandra Martins de Estética Facial em Taguatinga oferece soluções personalizadas para lidar com esse desafio. Nossos tratamentos especializados visam proporcionar uma pele saudável e radiante, mesmo durante o período de intensa atividade física.

Limpeza de Pele Profunda para Combater Acne

Experimentar surtos de acne ao começar um programa de musculação é comum. Nossa limpeza de pele profunda é um passo essencial para manter a acne sob controle. Eliminamos delicadamente o excesso de óleo e impurezas dos poros, reduzindo o risco de erupções e prevenindo futuras complicações.

Tratamento de Acne Personalizado

Entendemos que cada pessoa enfrenta desafios únicos de acne. Nossa equipe de profissionais experientes oferece tratamentos personalizados que abordam suas necessidades específicas. Combinando produtos de alta qualidade e técnicas avançadas, nossos tratamentos visam reduzir a inflamação e melhorar a aparência geral da pele.

Peeling de Corais o novo Rose de Mer

Cicatrizes e manchas de acne podem ser tratadas com nosso peeling de corais, uma nova versão do tão aclamado Peeling Rose de Mer. Esses procedimentos removem suavemente as camadas superficiais da pele, estimulando a regeneração celular e proporcionando uma aparência mais suave. Atua sobre a descompactação dos queratinócitos basais. Uma verdadeira MICRODERMOABRASÃO com Silicatos Marinhos, para atuar sobre os 5 estágios envolvidos na uniformidade e tratamento da pele com Full Face – 5R: RENOVAÇÃO, REFINAMENTO, REARQUITETURA, RETEXTURIZAÇÃO e REJUVENESCIMENTO.

Orientação de Nutrição Facial Personalizada

Uma alimentação saudável é fundamental para a saúde da pele. No Studio Sandra Martins, oferecemos orientação profissional sobre como a dieta pode afetar a acne. Sandra Martins ajudará você a fazer escolhas alimentares que promovam a saúde da pele e minimizem os fatores desencadeantes da acne.

Enfrentar a acne durante sua jornada na musculação não precisa ser um obstáculo. No Studio Sandra Martins de Estética Facial, estamos comprometidos em ajudar você a alcançar uma pele clara e confiante. Nossos tratamentos de limpeza de pele, tratamento personalizado de acne, peelings avançados e consultoria em nutrição facial estão à sua disposição.

Marque uma avaliação hoje mesmo no Studio Sandra Martins e descubra como nossa abordagem holística pode ajudar você a superar a acne enquanto busca seus objetivos na musculação.

 

Visite o Studio Sandra Martins e surpreenda-se! Desde 2010 oferecendo os melhores tratamentos e estética facial na M Norte em Taguatinga. Seja você morador de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Riacho Fundo 2 e regiões próximas!

Procurando Estética Facial na M Norte em Taguatinga? agosto 15, 2023 Studio Sandra Martins de Estética Facial

Aqui no Studio Sandra Martins podemos indicar alguns tratamentos que podem ajudar sua pele a se livrar da poluição, além de ajudar na revitalização e também aparência da pele! É importante colocar em mente que essas ações precisam ser realizadas ou preventivamente ou para realmente ajudar na qualidade da sua pele! Pelo menos uma vez a 30 dias.

  1. Peeling químico com blend de ácidos
  2. Aplicação de Vitamina C
  3. Hidratação e nutrição da pele
  4. Rejuvenescimento facial com Microagulhamento
  5. Microagulhamento para cicatriz de acne
  6. Limpeza de pele profunda
  7. Peeling de diamante

 

Cuidar da pele é essencial em qualquer idade. Inclusive, quanto mais jovem você é quando passa a ter essa preocupação, menos problemas terá no futuro. E o melhor tratamento de pele varia de acordo com a fase da vida. Conheça nosso tratamento de clareamento de mancha.

Nossas redes sociais: Saiba como chegar, FacebookInstagramBlog da Sandra e Youtube